Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual a modalidade que você mais curte
Musculação
Localizada
Aeróbicas
Lutas
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (73 votos)



ONLINE
2





Partilhe esta Página

Baixe o Flash Player para executar...


Total de visitas: 4822
Basquete
Basquete

30 de Novembro de 2012

O UniCEUB/BRB/Brasília conquistou umas das vagas na fase final da Liga Sul-americana de Clubes – 2012 ao garantir a segunda colocação do Grupo E, encerrado na noite de quinta-feira (29 de novembro), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). O time do Distrito Federal ficou com a segunda colocação da chave, com duas vitórias (Timburones-VEN e Pinheiros/Sky) e uma derrota (CR Flamengo).

“Foi importante vencer este duelo decisivo contra o Pinheiros, em que tivemos muita paciência e conseguimos jogar bem na defesa. Chegamos a mais uma decisão internacional e agora temos uma semana para trabalhar e buscar a correção dos erros, já que não atuamos tão bem nesta semifinal”, comenta o ala/pivô Guilherme Giovannoni, que disputou esta fase da competição aquém de suas melhores condições físicas.

“Eu sofri uma contusão no tornozelo esquerdo e não treinei muito durante a semana, me dedicando bastante ao tratamento para ganhar a condição de entrar em quadra. Por isso, senti um pouco, mas pude ajudar o time a chegar a mais uma decisão internacional e isso me deixa satisfeito”, acrescenta Giovannoni.

A fase final da Liga Sul-americana de Clubes será disputada entre os dias 04 e 06 de dezembro, em Corrientes, na Argentina.

 

09 de Novembro de 2012

          Neste sábado, 10, a equipe do ABC encara Caxias às 17h na casa do adversário
Na noite desta quinta-feira, 08, a equipe feminina da Metodista/São Bernardo venceu Novo Hamburgo por 25 a 12 (13 a 07 no primeiro tempo) e conquistou pontos importantes rumo à classificação à fase final da Liga Nacional.

          “Hoje o mais importante foi a vitória, precisávamos desse resultado. No primeiro tempo tivemos alguns altos e baixos ainda, porém no segundo tempo conseguimos abrir uma boa vantagem. Consegui na reta final colocar todas para jogarem e isso é muito importante”, ressaltou o técnico Eduardo Carlone.

          Para a armadora Tayra Rodrigues é preciso também entrar em quadra amanhã diante de Caxias às 17h, também na casa do adversário, atento.

          “Precisamos também desse resultado, por isso é entrar com o mesmo foco de sempre. Sabemos que nossos últimos jogos não foram ideais e por isso é buscar essa vitória amanhã”, ressaltou.

 

08 de Novembro de 2012

          Nesta quinta-feira, dia 8, Vitor Benite acordou com ânimo. O motivo é a conquista da primeira meta dele na temporada: no dia anterior, seu time, o Flamengo, fora octacampeão carioca ao vencer o Tijuca por 120 a 88, sendo que Benite colaborou com 4 pontos na vitória. Um grande feito para quem acaba de chegar ao clube, sendo um dos principais reforços desta temporada. Com este título, Benite prova que não é uma promessa e sim uma realidade.

          Ele, que começou nas categorias infantis do clube da Gávea, sente uma alegria maior ao garantir este título. “É uma sensação marcante estar de volta como profissional e chegar ao primeiro título”, afirma. “O grupo estava muito focado, e treinando muito para que isso acontecesse. Estou muito feliz por fazer parte do Flamengo.”

          O apoio da torcida se fez presente neste início de temporada, e Vitor enaltece a força que ela dá para a equipe. “A gente vê que a torcida faz toda a diferença. Nos apoia, e isso nos ajuda muito”, confessa. “No Flamengo os torcedores jogam junto.”

          Porém, o time não tem descanso. As próximas semanas serão de pura correria para o Flamengo. A equipe vai disputar a próxima fase da Liga Sul-Americana (ainda com data e jogos a serem definidos), além da estreia no NBB, que acontece no próximo dia 24 contra o Vila Velha, fora de casa.

          Benite não mostra preocupação com a maratona que está por vir e trata os desafios com naturalidade. “O time vai manter o mesmo preparo e raça que mostramos neste início de temporada. Estamos preparados e a prova é este título carioca.”

          Com isso, Vitor Benite se despede para curtir este dia de glórias. Típico de quem venceu uma primeira batalha de várias que irão por vir. Mas ele sabe está preparado. Como sempre esteve.

 

07 de Novembro de 2012

          O Basquete de Joinville venceu na noite desta quarta-feira (7/11). O resultado positivo da equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville foi contra a Aviba/Unoesc, representante de Videira, por 100 a 64 (51 a 33 no primeiro tempo) na segunda rodada do triangular decisivo do Campeonato Catarinense de Basquete masculino adulto. Os jogos estão sendo realizados na Arena Brusque, onde a equipe da casa (Brusque/FME/Unifebe/A Italianinha/Atlantica) e de Joinville decidem a competição nesta quinta-feira (8/11). Joinville disputa o título pela nona vez seguida. De 2004 a 2011 tem uma sequência de oito conquistas.

          A equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville conseguiu a vitória e a recuperação depois da perda do título do Sul Brasileiro, disputado em Campo Mourão (PR). A vitória joinvilense frente a equipe de Videira foi construída com uma boa atuação desde o primeiro quarto. No segundo e quarto períodos a superioridade joinvilense foi visível pelo placar.

         “Tivemos um bom jogo”, reconhece o pivô Abner. Estreante em competições em Santa Catarina, Abner observa que a equipe Cia. do Terno/Romaço/Joinville conseguiu evoluir. O pivô arrisca em apontar que a equipe ainda tem que melhorar ainda a defesa. Para a decisão desta quinta-feira (8/11), Abner não esconde que enfrentar Brusque será mais difícil. A receita para esta decisão já está bem definida, segundo Abner: “Descansar e estar bem concentrado no próximo jogo”.

 

06 de Novembro de 2012

          O Sky/Basquete Cearense segue trabalhando forte para sua temporada de estreia no Novo Basquete Brasil (NBB) – 2012/2013. O time de Fortaleza, que é comandado pelo técnico Alberto Bial, abre sua participação na competição nacional enfrentando o Uberlândia, no dia 24 de novembro (sábado), ás 19h00 (de Brasília), na cidade de Uberlândia (MG).

          “Estamos trabalhando duro, pois sabemos que o Novo Basquete Brasil (NBB) será uma competição muito difícil e nós faremos os três primeiros confrontos – Uberlândia, Vivo/Franca B.C. e UniCEUB/BRB/Brasília – fora de casa. Estamos com uma boa base física e crescemos bastante no entrosamento com a excursão que fizemos para a China”, comenta o pivô Felipe Ribeiro, que atuou a temporada passada pelo Paulistano/Unimed.

          Para dar mais ritmo de jogo e melhorar ainda mais o entrosamento, o time cearense vai disputar dois amistosos na cidade de São Paulo (SP): 16 de novembro (sexta-feira), contra a S.E. Palmeiras, e 17 de novembro (sábado), contra o Paulistano/Unimed.

          “Creio que estes amistosos serão excelentes para darmos sequencia a nossa preparação, uma vez que enfrentaremos dois times de qualidade e que estão em bom ritmo, já que disputaram o estadual paulista. Todo mundo está trabalhando com afinco para iniciar bem o NBB”, finaliza Felipe.

 

05 de Novembro de 2012

          O Ourinhos Basquete saiu na frente na série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Feminino – 2012 ao derrotar o São José/Colinas Shopping, na noite desta segunda-feira (05 de novembro), mesmo atuando no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), por 63 a 60 (32 a 23 no primeiro tempo).

          O time de Ourinhos, que contou com a estreia da pivô Alon Abisola Olajuwon (Abi), esteve no comando do marcador nos dois quartos iniciais. A equipe da casa, no entanto, buscou a reação no terceiro período e chegou a baixar a diferença, mas não conseguiu manter este mesmo ritmo nos dez minutos finais e o time comandado pelo técnico Edson Ferreto garantiu a vitória.

          Os destaques da partida foram à cubana Ariadna (19 pontos, 08 rebotes e 04 assistências) e Nádia Colhado (12 pontos e 10 rebotes – double-double), pelo time do Vale do Paraíba; Patrícia Chuca (16 pontos e 02 assistências) e Silvia Gustavo (16 pontos e 07 rebotes), em favor da equipe do Interior.

          Outros nomes importantes foram à cubana Plutin Tizon, com 11 rebotes, e Joice, com 13 assistências, ambas em favor do Ourinhos Basquete. A pivô Alon Abisola Olajuwon (Abi) fez sua estreia no time do Interior, anotando quatro pontos e apanhando oito rebotes, em 18min45 de presença em quadra.

          “Começamos jogando muito bem no primeiro tempo, mas depois caímos de produção no segundo, porém soubemos voltar ao ritmo ideal no final. Foi muito importante vencer e quebrar o mando de quadra do São José, que se reforçou para esta temporada e possui um time muito guerreiro”, analisa o técnico Edson Ferreto, do Ourinhos Basquete.

          No outro confronto semifinal, o Americana bateu o Santo André/Semasa, por 71 a 65 (32 a 25 no primeiro tempo), em jogo realizado no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

          O clássico foi bastante acirrado, com o time andreense começando melhor e fechando o primeiro quarto na frente, mas a equipe da casa reagiu logo no período seguinte e passou a liderar o marcador. As comandadas do técnico Luiz Zanon, que contaram com o apoio em bom número dos seus torcedores, conseguiram um aproveitamento alto nos arremessos de longa distancia e largaram na frente.

          “No playoff, o que vale é vencer, independente se você joga bem ou não. Começamos com um pouco de apatia, mas depois melhoramos neste aspecto e conseguimos jogar dentro do que estava previsto”, comenta o técnico Luiz Zanon, do Americana.

          “O jogo foi bom, mas erramos algumas fáceis. Poderíamos ter complicado mais. O time de Americana foi muito feliz nas bolas de três pontos, em especial no último quarto, e isso fez a diferença”, analisa Laís Elena, técnica do Santo André/Semasa.

          A segunda rodada será disputada nesta terça-feira (06 de novembro): São José/Colinas Shopping x Ourinhos Basquete, às 20h00 (de Brasília), no ginásio da ADC General Motors, na cidade de São José dos Campos (SP), e Americana x Santo André/Semasa, às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP).

 

04 de Novembro de 2012

          O CR Flamengo inicia a luta pelo seu oitavo título consecutivo do Campeonato Carioca Adulto Masculino, nesta segunda-feira (05 de novembro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Álvaro Vieira Lima (Tijuca TC), no Rio de Janeiro (RJ), enfrentando o Tijuca TC, na primeira partida da série melhor-de-três do playoff – final. O Rubro Negro chega invicto a esta decisão.

         “Nossa expectativa é iniciar bem esta série decisiva do estadual, sabendo que será um jogo duro, contra um adversário que está em crescimento e atuando em casa. O nosso time tem evoluído gradativamente, com os jogos e treinamentos”, comenta o ala/armador Vitor Benite.

          Na fase inicial foram seis jogos e 100% de aproveitamento. Além disso, o CR Flamengo atingiu a sua meta na fase inicial da Liga Sul-americana de Clubes, garantindo classificação a segunda fase, terminando na vice-liderança do Grupo C.

          O segundo confronto acontece na quarta-feira (07 de novembro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro (RJ). Se necessário, o terceiro jogo será disputado no dia 09 de novembro (sexta-feira), no mesmo local.

 

03 de Novembro de 2012

          O quinto e decisivo jogo da semifinal da série prata do Campeonato Paulista foi emocionante. Em casa, a equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo recebeu o Inter/Prefeitura de Santos e fez valer a torcida a favor e fechou o duelo com vitória por 93 a 85 (35 a 42 no primeiro tempo).

          O destaque da partida ficou por conta do pivô André. Preciso nos chutes (19 pontos) e nos rebotes (10 no total), o camisa 16 foi essencial para a vitória diante da equipe santista.“Foi uma série pesada, 3 a 2, tivemos que vencer na casa do adversário, saímos perdendo a série. Fomos muito bom hoje nos lances livres e também com a nossa defesa muito forte. Agora também sabemos que encarar o Palmeiras não será fácil, mas acreditamos que se jogarmos bem podemos buscar esse título”.

          Quem também ajudou à equipe do ABC nesta tarde foi Muñoz que, com seus 18 pontos também colocou sua equipe na grande final da série prata do estadual. “Foi um jogo muito disputado, com bons e maus momentos. Sabemos que é bem dinâmico e tivemos a sorte também em fechar essa série em casa. Estávamos nervosos no início, porém aos poucos nos acalmamos. Colocamos nosso coração em quadra, como o Coppini nos pediu”.

          Sidney Coppini, treinador da Metodista/São Bernardo exaltou o poder de reação da equipe, mesmo nas adversidades desta longa série. “Já esperava um jogo duro contra Santos. Foi difícil por que tínhamos poucos jogadores e precisávamos poupar alguns dos nossos atletas. Para nós é muito importante chegar à essa final que nos dá uma vaga à Copa Brasil ano que vem”.

          Agora o time do ABC encara na final o time da SE Palmeiras que na sua série venceu o América. As datas dos confrontos serão definidas no início da semana pela Federação Paulista de Basquete.

 

02 de Novembro de 2012

          O Pinheiros/Sky garantiu classificação ao playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar o Paulistano/Unimed, na noite desta quinta-feira (1º de novembro), por 93 a 77 (41 a 35 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), na cidade de São Paulo (SP), em partida válida pela terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari, que é o atual campeão estadual, fechou a disputa, assim como ocorreu na etapa anterior, com três vitórias e nenhuma derrota.
O time da casa esteve no comando do marcador apenas no quarto inicial, quando fechou com um ponto de vantagem. Nos períodos seguintes, no entanto, a equipe visitante, que está com uma série invicta de 15 jogos no estadual, cresceu de produção e passou a liderar o placar, fazendo a diferença crescer gradativamente.

          Os principais nomes da partida foram Pedro (20 pontos), o norte-americano Toyloy (13 pontos e 06 rebotes) e André Manteiguinha (12 pontos e 04 assistências), pelo Paulistano; Rafael Mineiro (22 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), Paulinho Boracini (20 pontos, 07 rebotes e 06 assistências), André Bambu (13 pontos e 06 rebotes) e Fernando Penna (13 pontos, 05 rebotes e 06 assistências), em favor do Pinheiros.

          “O Paulistano deu muito trabalho, quem vê o placar da série em 3 a 0 pensa que foi fácil, mas não foi bem assim. Agora é aguardar a definição da outra semifinal, recuperar os jogadores que estão sentindo alguma coisa e partir forte para a decisão, que vai ser dura, independente de quem for o nosso adversário”, comenta o pivô Rafael Mineiro, do Pinheiros/Sky.

          “O nosso objetivo era fechar neste terceiro jogo, já que o Paulistano é um adversário forte, ainda mais jogando dentro de casa, e não poderíamos dar chance a eles de crescer e complicar a série. Agora é seguir focado, pois chegamos ao nosso primeiro objetivo que era garantir vaga na final e agora vamos brigar pelo outro, que é conquistar o bicampeonato Paulista”, acrescenta o armador/ala Paulinho Boracini.

          Pelo lado do Paulistano/Unimed, o lateral Pedro opinou sobre o trabalho defensivo da sua equipe. “Não fizemos o que estava previsto, que era tomar menos de 80 pontos. É claro que o nosso adversário teve méritos para fechar esta série”, analisa.

 

01 de Novembro de 2012

          O basquete feminino de São José dos Campos (SP) venceu por 51 a 48 a primeira partida da categoria sub-19, na semifinal do Campeonato Paulista, na última quarta-feira (31), na casa das adversárias, em Americana (SP). A segunda partida da série melhor de três nesta sexta-feira (02/11), em São José, no ginásio Pró Visão (Avenida Andrômeda, 3061 – Bosque dos Eucaliptos), às 16h. As equipes de base do basquete joseense têm apoio da CCR NovaDutra por meio do Programa Atleta Cidadão.
“Como os playoffs para essa categoria são melhores de três, vamos tentar fazer o possível para ganhar essa partida e classificar para a grande final. Não fizemos nenhum treino especial já que elas precisam entrar em quadra bem amanhã. Estamos confiantes”, disse o técnico do sub-19 e da equipe principal, Carlos José Lima.

          Na fase classificatória, o grupo fechou na segunda colocação geral, totalizando 18 pontos. A posição veio em 10 jogos (oito vitórias e duas derrotas). As adversárias do São José terminaram a primeira fase logo em seguida do time, terceira posição, com 15 pontos, cinco vitórias e derrotas.

          Se precisar haver a terceira partida, será dia 7 de novembro, às 18h30, também no ginásio Pró Visão. A entrada é gratuita para o público, que é muito importante na competição.

          Categoria sub-17 – As meninas da categoria de base sub-17 se classificaram para as quartas-de-final do Campeonato Paulista e terão como adversárias as jogadoras do time Barretos (SP). O primeiro jogo do playoff (também melhor de três) acontece dia 07/11, às 17h, no ginásio Pró Visão, em São José dos Campos (SP). O segundo compromisso está marcado para 11/11, às 18h, na casa das adversárias.

          Programa Atleta Cidadão – Criado no ano de 1999, o Atleta Cidadão tem objetivo de formar e preparar atletas e cidadãos por meio do esporte. Atualmente, atende 1.300 crianças e adolescentes entre sete e 17 anos, em 14 modalidades esportivas (atletismo, basquete, ciclismo, futsal, futebol, ginástica artística, handebol, judô, karatê, taekwondo, tênis, natação, Rúgbi e vôlei). As equipes do Atleta Cidadão são mantidas pela Prefeitura de São José dos Campos e tem como parceiras através da Lei de Incentivo Fiscal (LIF) as empresas, Heatcraft, Uniodonto, CCR NovaDutra e Colégio Objetivo.

 

31 de Outubro de 2012

          O terceiro confronto da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012, entre Paulistano/Unimed e Pinheiros/Sky, será realizado nesta quinta-feira (1º de novembro), às 20h15 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil. O Pinheiros, atual campeão estadual, lidera a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota.
Para o time da casa, só o resultado favorável interessa. Em desvantagem, o time comandado pelo técnico Gustavo De Conti precisa da vitória para diminuir a vantagem do rival para 2 a 1 e seguir com chances de avançar a decisão. “Em casa vai ser diferente, com a torcida nos apoiando o espírito do grupo vai ser melhor”, comenta o ala/pivô Alex, do Paulistano/Unimed.

          Já para equipe visitante, o resultado positivo garante a classificação a grande final e mantém a equipe comandada pelo técnico Cláudio Mortari na luta pelo bicampeonato estadual. “Nosso time vem mantendo uma regularidade importante desde o returno do Estadual, fazendo boas apresentações, e a expectativa é manter este panorama para os próximos compromissos. Estamos no caminho certo, mas cada jogo é uma história. O próximo será na casa deles e tenho certeza que as dificuldades serão maiores”, analisa o experiente treinador do Pinheiros/Sky.

          Os resultados dos dois primeiros confrontos foram estes: 90 a 87 e 85 a 64, ambos em favor do mandante Pinheiros/Sky.

 

30 de Outubro de 2012

          Sub-14 entra em quadra nesta quarta, dia 31, em São João da Boa Vista

          As equipes de base do Clube de Campo de Piracicaba continuam sua busca pelos títulos de suas respectivas categorias no Campeonato organizado pela Associação Regional de Basquetebol de Iracemápolis.

          A Categoria Sub-14 do CCP perdeu os dois confrontos da última semana válidos pela Série Prata, enfrentando o Regatas/Campinas (45×51), no dia 22 em seu ginásio e a representação de Itatiba (36×41) no dia 24, na casa do adversário.

          O elenco Sub-14 volta à quadra nesta quarta-feira, dia 31, às 16h30, enfrentando a equipe de A.E. Sãojoanense, na casa do adversário.

          Os meninos do Sub-14 estão na quarta colocação da Série Prata com 11 pontos ganhos, sendo quatro vitórias e três derrotas.

          Ainda pela Série Prata da Associação Regional de Basquetebol, o Sub-15 do Clube de Campo de Piracicaba perdeu de Itupeva por 60×52, em confronto realizado no dia 27, na casa do adversário.

          O Sub-15 é o segundo colocado na classificação geral com 25 pontos, nove vitórias e sete derrotas.

          Por sua vez, os meninos do Sub-13 garantiram classificação para o Torneio Inter-Ligas por estar entre as quatro melhores equipes da nossa região. Se vencer o confronto contra o ASPA/Franca, dia 02 de novembro, às 14h, na casa do adversário, o CCP estará classificado para a final do interior.

 

29 de Outubro de 2012

          CLEVELAND (EUA) – Se a temporada passada não foi lá ‘muito boa’, que a próxima seja melhor. Que seja longe das lesões e com o Cleveland Cavaliers fazendo uma boa liga. Este é o pensamento de Anderson Varejão, ala dos Cavs, que estreia na temporada 2012 / 2013 na noite desta terça-feira, dia 30, a partir das 21h (horário de Brasília), enfrentando o Washington Wizards na Quicken Loans Arena. Depois de sete partidas pela pré-temporada, com saldo de três vitórias e quatro derrotas, o capixaba aposta na equipe, que conta com muitos novatos, como uma boa surpresa na Conferência Leste. É preciso tempo para ajustar, entrosar, para dar uma cara ao time, e o principal objetivo é voltar, após duas temporadas, aos playoffs.

          - O Cleveland está se arrumando. Tivemos muitas mudanças nos últimos anos e estamos ainda encontrando a cara desse novo time. A equipe passou por mudanças nas últimas temporadas, muitos jogadores importantes machucados, e estamos formando um grupo forte, jovem, mas de qualidade e que pode surpreender. Queremos incomodar, surpreender e acho que temos condições para isso. Hoje, a meta é fazer esse time jogar, encontrar o nosso ritmo e nossa melhor maneira de jogar para buscar uma vaga nos playoffs, estamos confiante em fazer um bom campeonato – afirmou o capixaba, que ficou em quinto lugar nos Jogos Olímpicos de Londres-2012 com a Seleção Brasileira. – Começar com uma boa vitória, em casa, contra o Washington, diante da nossa torcida, será o primeiro passo para que o Cleveland tenha um bom ano, com confiança e jogando um bom basquete. E eu espero passar longe do Departamento Médico esse ano…

          Depois de receber o Washington Wizards, o Cleveland Cavaliers recebe o Chicago Bulls na próxima quinta-feira, dia 2, e põe o pé na estrada para uma ‘excursão’ de 11 dias e seis partidas (Milwaukee Bucks, Los Angeles Clippers, Golden State Warriors, Phoenix Suns, Oklahoma City Thunder e Brooklyn Nets).

 

28 de Outubro de 2012

          Jogando em seus domínios e soberano em quadra durante toda a partida, o Pinheiros/SKY bateu o Paulistano/Unimed mais uma vez no tradicional clássico da capital e abriu 2 a 0 na série melhor-de-cinco válida pela semifinal do Campeonato Paulista de Basquete 2012. O jogo foi disputado na noite deste domingo (28) e o time da casa venceu por 85 a 64 após fechar todos os períodos à frente no placar.

          Logo no primeiro quarto, o atual campeão estadual assumiu o comando do marcador e abriu nove pontos, fechando os dez minutos iniciais em 22 a 13. O segundo período foi o mais equilibrado, mas mesmo assim os anfitriões conseguiram se manter à frente, indo para o intervalo com uma vitória parcial de 37 a 31. No terceiro e quarto períodos, o time treinado por Claudio Mortari foi ampliando seu domínio e sua vantagem, confirmando a 13ª vitória consecutiva na competição.

          “Hoje jogamos muito bem. Nosso time vem mantendo uma regularidade importante desde o returno do Estadual, fazendo boas apresentações, e a expectativa é manter este panorama para os próximos compromissos. Estamos no caminho certo, mas cada jogo é uma história. O próximo será na casa deles e tenho certeza que as dificuldades serão maiores”, analisa o técnico Claudio Mortari.

          Um dos destaques individuais do Pinheiros/SKY na vitória deste domingo foi o experiente ala Márcio Dornelles, cestinha da partida com 19 pontos. Com oito rebotes, o pivô Rafael Mineiro mais uma vez foi o líder da estatística no jogo, enquanto o papel de garçom do time ficou dividido entre Joe Smith, Fernando Penna e Paulinho Boracini, todos com quatro passes que resultaram em cestas. Paulinho ainda foi o segundo maior cestinha da noite, com 16 pontos anotados.

          O terceiro encontro entre as duas equipes acontece na próxima terça-feira (30), às 20h00, no Ginásio Antonio Prado Júnior, casa do Paulistano/Unimed. Com uma nova vitória, o Pinheiros/SKY fecha o confronto em 3 a 0 e vai à mais uma decisão. Caso o Paulistano vença, será realizado o quarto jogo, na quinta-feira (1º), no mesmo local. Se ainda assim a série não estiver definida, a quinta e decisiva partida será na sexta-feira (2), no Ginásio do Esporte Clube Pinheiros.

 

27 de Outubro de 2012

          O segundo confronto da série melhore-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012, entre Pinheiros/Sky e Paulistano/Unimed, ocorre neste domingo (28 de outubro), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), em São Paulo (SP).

          O Pinheiros/Sky, comandado pelo técnico Claudio Mortari, lidera a disputa, já que venceu o confronto inicial, disputado em seus domínios, por 90 a 87. “Mais um jogo complicado, em que precisamos marcar com atenção e atacar dentro do que estamos acostumados. Jogo de playoff é sempre complicado e diferente, mas vamos lutar para manter o nosso mando de quadra, que é muito importante para sequencia da série”, comenta o armador/ala Paulinho Boracini.

          Para o Paulistano/Unimed, a vitória iguala a disputa e leva a decisão para o seu ginásio. “No primeiro jogo, não fomos bem na parte defensiva, especialmente no primeiro tempo, e não podemos tomar 51 pontos na metade da partida. Como eles são fortes ofensivamente, precisamos manter o placar sempre abaixo da casa dos 90. Vamos melhorar isso nesta segunda partida, assim como vamos tentar atacar com mais calma em alguns momentos”, comenta o armador André Manteiguinha, do Paulistano/Unimed.

          O terceiro confronto está agendado para terça-feira (30 de outubro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP).

 

26 de Outubro de 2012

          Em uma reação incrível, a equipe da Metodista/São Bernardo bateu o Inter/Prefeitura de Santos na  prorrogação na noite desta sexta-feira, 26. O time do ABC venceu por 91 a 80 (38 a 44 no primeiro tempo e 76 a 76 no tempo normal).

          Com um primeiro quarto quase impecável a equipe da Metodista/São Bernardo dominou as ações de jogo, não abrindo espaço para os contra-ataques santistas. Porém, do segundo quarto para frente o time do técnico Sidney Coppini não conseguiu converter as bolas, deixando os adversários ampliarem o placar.

          Porém os jogadores do ABC não se entregaram em quadra, na reta final do quarto quarto endureceram a partida, baixaram a diferença para dois pontos e lutaram pela bola até os segundos finais. O lance do duelo viria na sequencia.

          Faltando dois segundos para o final da partida, o lance mais comemorado pela torcida presente ao ginásio da Universidade. O armardor Muñoz chuta do meio da quadra, faz a cesta de três e empata o jogo em 76 a 76 e leva a partida para a prorrogação.

          “Só pensei que essa bola iria cair, não pensei em mais nada. Só tínhamos essa chance e precisávamos fazer alguma coisa. Em outra ocasião já havia chutado uma bola como essa, porém ela não caiu. Hoje fui abençoado com essa bola que caiu e nos deu a oportunidade de voltar para o jogo”, disse emocionado Muñoz após a partida.

          Para o camisa 4 a equipe sofreu no segundo tempo de jogo e precisou unir forças para tirar no último quarto uma diferença de 14 pontos. “Não fizemos um bom começo de segundo tempo, sofremos com algumas bolas, hoje foi um jogo muito sofrido em que conseguimos lutar por essa vitória”, acrescentou.

          Amanhã acontece o segundo jogo da semifinal novamente dentro do ginásio da Metodista e o grande personagem da noite espera um grande nível de jogo. “No playoff tudo é diferente, o nível de jogo aumenta e a concentração também vai aumentar. Vamos lutar por mais uma vitória”, finalizou.

 

25 de Outubro de 2012

          O Flamengo teve sua segunda vitória ontem, 24/10, na Liga Sul-Americana de Basquete ao derrotar o time uruguaio Deportes Castro por 101 a 72, e graças ao resultado do jogo do Peñarol contra o Hebraica Macabi (65 a 51 para o time uruguaio) o time carioca assegurou sua vaga para a próxima fase da Liga.

          O ala/armador Vitor Benite – que junto com Marquinhos e Marcelinho ditaram o ritmo do jogo – avaliou o segundo jogo. “Foi um bom jogo, todos da nossa equipe conseguiram jogar”, afirma. “Colocamos nosso ritmo e assim chegamos a segunda vitória.”

          Sobre as críticas de que o time sofreu no início da última partida, Benite discorda. “Não acho que passamos sufoco nenhum. Desde o começo ficamos na frente do placar e logo no primeiro tempo abrimos uma vantagem de 20 pontos. Não é fácil abrir uma vantagem em apenas 5 minutos de jogo.”

          Hoje, 25/10, é o último jogo da primeira fase da competição. O Flamengo enfrenta o Peñarol, em busca do melhor resultado no grupo. “A preparação para o jogo de hoje é a mesma, ainda com a vaga assegurada vamos buscar a vitória para sair como o primeiro do grupo”, confirma Benite, que na partida contra o Deportes anotou 8 pontos nos 23 minutos que jogou.

          Flamengo e Peñarol se enfrentam no Ginásio Ilhas Malvinas, em Mar del Plata, na Argentina, às 22h30, horário de Brasília.

 

24 de Outubro de 2012

          A rivalidade entre Americana e Ourinhos mais uma vez estará em jogo, agora na busca pela primeira colocação da fase classificatória do Campeonato Paulista. A última rodada será disputada nesta quinta-feira, às 20h, no ginásio principal do Complexo Poliesportivo “Milton Fenley Azenha” (Centro Cívico).
 
          Garantidas nos playoffs de semifinais do Campeonato Estadual, as equipes duelam pela liderança do Grupo B e a vantagem de decidir em casa na próxima fase. Para garantir a melhor campanha, Americana necessita derrotar o arquirrival por quatro pontos de vantagem.
 
          Ourinhos lidera o Grupo B somando seis pontos, seguido de perto pelas americanenses, que somam cinco pontos ganhos. Pela partida do turno, Ourinhos levou a melhor e venceu o confronto pelo placar de 67 a 64, disputado na cidade de Ourinhos. A melhor campanha nesta fase dá o direito de o time jogar três das cinco partidas das semifinais em casa.
 
          A ala Karla e as pivôs Clarissa, Sandora Irwin e Mamá são dúvidas para o duelo. Lesionadas, as atletas seguem com trabalho intensivo de recuperação e dificilmente atuarão diante de Ourinhos. O técnico Luiz Zanon ainda não definiu a equipe titular, mas deve manter a base que derrotou Presidente Venceslau, fora de casa.

 

23 de Outubro de 2012

          A série melhor-de-cinco do playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012, entre Pinheiros/Sky e Paulistano/Unimed, será aberta nesta quarta-feira (24 de outubro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim (EC Pinheiros), na cidade de São Paulo (SP). O tradicional Clássico da Capital terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

          Para chegar a esta etapa, o Pinheiros/Sky, que é o atual campeão estadual, concluiu a fase inicial na liderança do Grupo A, somando 25 pontos, em 14 partidas disputadas (11 vitórias e 03 derrotas). Em seguida, nas quartas-de-final, o time comandado pelo técnico Cláudio Mortari passou pela Liga Sorocabana de Basquete com três vitórias e nenhuma derrota.

          “A tendência é de um jogo como foram os anteriores, de muita rivalidade, com duas equipes que buscam chegar à decisão. O nosso time vem mantendo uma regularidade importante desde o returno do estadual, fazendo boas apresentações, e a expectativa é manter este panorama nesta série semifinal”, analisa Mortari.

          “Os dois times estão se preparando bem para iniciar a disputa de maneira favorável e a nossa meta é fazer a lição de casa para manter a vantagem na sequencia da disputa. Vamos enfrentar uma equipe voluntariosa, que varia bastante sua marcação e que em muitas ocasiões gosta de  pressionar a quadra toda”, acrescenta o armador/ala Paulinho Boracini, do Pinheiros/Sky.

          Já o Paulistano/Unimed fechou a fase inicial na terceira colocação do Grupo A, contabilizando 24 pontos, com os mesmos 14 jogos realizados (10 vitórias e 04 derrotas). Na sequencia, o time dirigido pelo técnico Gustavo De Conti suplantou a Winner/Kabum Limeira, nas quartas-de-final, com três vitórias e uma derrota.

          “Importante começar forte, abrir vantagem na série e, posteriormente, confirmar os jogos em casa. Vamos pensar jogo a jogo, defender como a gente vem defendendo e jogar pressão para cima do time deles”, analisa o pivô Renato, do Paulistano/Unimed.

          “O nosso time chega com moral, já que conseguimos uma classificação jogando muito bem e vamos tentar colocar a mesma vontade que tivemos contra a Winner/Kabum Limeira, agora diante do Pinheiros/Sky. Trata-se de um clássico e vai ganhar quem defender melhor”, complementa o ala/pivô Alex Oliveira.

          Na primeira fase ocorreram dois confrontos entre estas equipes, ambos vencidos pelo Pinheiros/Sky: 87 a 81, no turno, atuando em seu ginásio, e 84 a 81, no returno, jogando fora de casa.

          O Clássico da Capital traz o interessante duelo entre dois jogadores que aparecem bem no aproveitamento dos arremessos de três pontos: Mortari, do Pinheiros/Sky, líder com 48.78%, e André Manteiguinha, do Paulistano/Unimed, quinto colocado com 45,16%.

 

22 de Outubro de 2012

          O São José/Unimed/Vinac garantiu classificação a semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012 ao derrotar o Vivo/Franca B.C., nesta segunda-feira (22 de outubro), por 82 a 81 (35 a 37 no primeiro tempo), em partida externamente emocionante e acirrada, disputada no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP), válida pela quinta e decisiva rodada da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Régis Marreli fechou a disputa com três vitórias e duas derrotas e vai encarar o Paschoalotto Bauru B.T. na semifinal.

          O jogo, digno das grandes decisões, foi bastante disputado, com o time francano conseguindo comandar o marcador em boa parte do jogo. A reação da equipe da casa aconteceu no período final e a virada se configurou apenas nos últimos segundos, graças a uma cesta de três pontos do ala/pivô Jefferson William, levando o participativo torcedor joseense ao delírio.

          Os principais nomes da partida foram o espanhol Álvaro (27 pontos e 07 rebotes), Murilo Becker (23 pontos, 07 rebotes e 01 assistência), o norte-americano Laws (14 pontos, 03 rebotes e 04 assistências) e Fúlvio Chiantia (11 pontos e 10 assistências – double-double), todos pelo time da casa. Em favor do visitante, os principais nomes foram Teichmann (22 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), Lucas (18 pontos), Leo (14 pontos e 04 rebotes) e o argentino Juan Figueroa (12 pontos e 03 assistências).

          “Esta foi uma vitória do coração, conquistada no espírito de luta e na vibração. A equipe francana esteve melhor que o nosso time em boa parte do jogo e chegou a abrir vantagem no terceiro quarto, mas fomos buscar o resultado na superação, no momento em que as bolas do Álvaro começaram a cair e depois na cesta de três pontos convertida pelo Jefferson William, quando o placar apontava pouco mais de um segundo para o final”, comenta o técnico Régis Marreli, do São José/Unimed/Vinac, que espera por uma série muito dura contra o Paschoalotto Bauru B.T. na semifinal.

          “O representante de Bauru é o melhor time do campeonato, mostrou isso ao longo da primeira fase, mas vamos buscar a classificação para a grande final. Temos que recuperar alguns jogadores que estão com problemas físicos e partir forte para a disputa”, acrescenta Marreli.

          O ala/pivô Jefferson William dedica a vitória a torcida de São José dos Campos. “Quero dedicar esta vitória a nossa torcida, que sempre está ao nosso lado, apoiando e ajudando a equipe. Esperamos contar com este importante apoio também na semifinal, que será igualmente dura. Fiquei contente em converter a bola da vitória, proporcionando alegria aos torcedores”, relata.

          A série melhor-de-cinco do playoff – semifinal, entre Paschoalotto Bauru B.T. e São José/Unimed/Vinac, será aberta na quinta-feira (25 de outubro), às 20h15 (de Brasília), no ginásio Municipal Panela de Pressão, na cidade de Bauru (SP), com transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.

 

21 de Outubro de 2012

          A quinta e decisiva partida série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2012, entre São José/Unimed/Vinac e Vivo/Franca B.C., será disputada nesta segunda-feira (22 de outubro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP). A disputa está empatada, com duas vitórias para cada lado, e a equipe que vencer se qualifica e vai enfrentar o Paschoalotto Bauru B.T. na semifinal.

          “Creio que vai ser um jogo diferente dos anteriores, por se tratar do quinto confronto da série, com um equilíbrio maior. Vai pesar mais o lado emocional e acredito que o nosso time possa se adaptar bem a esse fator, por ser um pouco mais experiente”, comenta o técnico Régis Marreli, do São José/Unimed/Vinac, que deverá contar com om retorno do pivô Murilo Becker.

          “Temos a expectativa que ele jogue, mas não está certo. Ele está se sentindo bem melhor, no entanto, precisa de um parecer do médico para saber se estará ou não em quadra”, acrescenta Marreli.

          “Uma das forças históricas do basquetebol francano sempre foi o fator emocional e esse time precisava disso. Conseguimos mais uma vitória diante da forte equipe do São José e vamos com totais condições de buscar a classificação fora de casa”, comenta o técnico Aluísio Ferreira, o Lula, do Vivo/Franca B.C..

          Os resultados dos confrontos anteriores, prevalecendo o fator casa, foram estes: 90 a 75 e 87 a 72, ambos em favor do São José/Unimed/Vinac; 86 a 77 e 89 a 73, para o Vivo/Franca B.C..

          A outra semifinal está definida e terá um Clássico da Capital: Pinheiros/Sky enfrentando ao Paulistano/Unimed.

 

20 de Outubro de 2012

          Semifinal começa na próxima semana ainda sem data definida pela Federação, foram precisos cinco jogos para a equipe masculina de basquete da Metodista/São Bernardo chegar à semifinal da série prata do campeonato paulista. No quinto e decisivo duelo diante do Jacareí Basketball a equipe do ABC paulista venceu por 81 a 55 ( 43 a 21 no primeiro tempo).

          Um dos destaques da partida foi o lateral Fábio. Em um dos lances mais emblemáticos da partida, o camisa 9 converteu sete lances livres (três por ter sofrido falta quando arremessou de três, depois mais quatros lances por duas faltas técnicas à favor dos donos da casa). 

          “Que eu me lembre, eu não havia acertado tantos lances livres na sequencia como hoje, ainda mais em uma hora em que se exigiu um nível máximo de concentração, no último jogo do playoff rumo à uma semifinal. A concentração foi essencial naquele momento”, declarou o jogador mais experiente do grupo, contratado nesta temporada vindo do Brasília.

          Fábio também comemorou à passagem da sua equipe à semifinal do campeonato. Na próxima semana o time da Metodista/São Bernardo começa a disputa da série melhor de cinco contra Santos.

          “Vai ser um séria ainda mais difícil. Independente das nossas vitórias na fase de classificação diante deles, eles vem de uma série muito boa diante de Rio Claro, fizeram 3 a 1 e por isso temos que aproveitar a vantagem de jogar os dois primeiros jogos em casa.Aproveito para convidar toda nossa torcida para semana que vem estarem aqui”, acrescentou o camisa 9 que marcou 22 pontos na noite de hoje.

          Quem também se destacou na partida foi o armador Muñoz. Preciso nos contra-ataques, o panamenho foi essencial para que a equipe do ABC chegasse à próxima fase da competição estadual. “Nosso principio de jogo hoje foi o mais equilibrado, do segundo quarto em diante conseguimos uma marcação forte, com isso nossa transição de bola melhorou e abrimos o placar. Minha equipe está de parabéns pelo jogo de hoje”, finalizou.

          Agora a equipe da Metodista/São Bernardo espera a definição da Federação Paulista de Basquete para saber quando se inicia a série melhor de cinco da semifinal que será diante da equipe de Santos. As datas devem sair no início da próxima semana.


19 de Outubro de 2012

          O basquete feminino de Americana Carimbou conquistou sua vaga para as semifinais do Campeonato Paulista. A classificação aconteceu na noite da ultima quinta-feira (18/10), na vitória contra Presidente Venceslau, por 71 a 35.

          Mesmo desfalcada das pivôs Mamá, Sandora Irvin e Clarissa, e da ala Karla Costa, lesionadas, uma equipe americanense mostrou superioridade desde o inicio. Passando sem muitas dificuldades pelos adversário e garantindo sua classificação de forma antecipada.

          O tempo de Presidente Venceslau encerrou sua participação no Campeonato Paulista sem nenhuma vitória. Para Americana ainda resta uma partida, que vale a primeira colocação da chave. O Jogo sera na quinta-feira (25), 20h, no principal ginásio do Complexo Poliesportivo "Milton Fenley Azenha", o centro Cívico.