Criar uma Loja Virtual Grátis
Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual a modalidade que você mais curte
Musculação
Localizada
Aeróbicas
Lutas
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (73 votos)



ONLINE
5





Partilhe esta Página

Baixe o Flash Player para executar...


Total de visitas: 4827
MMA
MMA

29 de Novembro de 2012

Ficaram prontas, as medalhas que vão premiar os atletas vencedores da terceira etapa do Campeonato Baiano de Jiu Jitsu 2012, que acontece no dia 9, no Ginásio de Esportes do Clube Campomar, em Piatã

A Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ) está convocando os atletas que ainda não se inscreveram, para efetivar a inscrição até a segunda (3), através do site www.fbjj.com.br. Ao custo de R$ 40 nas categorias por peso e R$ 20 na absoluto, acontecem disputas em todas as categorias, de Mirim à Super Sênior, da faixa-branca à faixa-preta.

A competição será realizada pela FBJJ com o regulamento da Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo (CBJJE), com alterações para as categorias mirim a infanto juvenil B. Além do Campeonato Baiano, acontece a Copa Kid’s que envolve atletas das categorias mirim a infantil B.

 

09 de Novembro de 2012

          UFC Macau: Franklin vs. Le, encabeçado pela luta de cinco rounds envolvendo Rich Franklin e Cung Le e o encontro meio-pesado entre Thiago Silva e Stanislav Nedkov,será exibido ao vivo pelo canal Combate direto da Cotai Arena em Macao, China às 10:30. Fãs que curtirem a página facebook.com/UFC podem assistir a primeira preliminar de graça e ao vivo no mesmo horário.

LUTA PRINCIPAL
Cung Le (84.3) VS Rich Franklin (83.9)

CARD PRINCIPAL
Stanislav Nedkov (92) VS Thiago Silva (92.9)
Paulo Thiago (76.9) VS Dong Hyun Kim (77.3)
Mac Danzig (70.3) VS Takanori Gomi (70.3)
Jon Tuck (70.7) VS Tiequan Zhang (70.3)
Jeff Hougland (61.2) vs Takeya Mizugaki (61.4)

PRELIMINARES
Motonobu Tezuka (61.4) VS Alex Caceres (61.6)
John Lineker (57.1) VS Yasuhiro Urushitani (56.9)
Tom DeBlass (83.9) VS Riki Fukuda (84.3)*

 

08 de Novembro de 2012

          Não faltaram oponentes de elite para Thiago Silva ao longo de sua carreira profissional de sete anos, com Rashad EvansLyoto Machida e Alexander Gustafsson como exemplo. Mas depois de treinar com a Academia Chute Boxe, American Top Team, e agora com a Blackzilians, ele é a prova viva de que, algumas vezes, os treinos podem ser mais duros do que as lutas.    

          Ele concorda plenamente.  
   
          "Tive sorte em sempre poder treinar com lutadores de alto nível, e posso dizer que isto ajudou minha confiança, porque sei que meu treino é sempre mais difícil do que a luta."  
  
          Não seria estressante demais, saber que você vai do céu ao inferno em qualquer dia de treino na academia?   
  
          "Meu lema é treine duro, ganhe fácil", disse Thiago, que espera voltar a vencer neste sábado contra o búlgaro Stanislav Nedkov. Os dois últimos anos têm sido difíceis para o brasileiro, que não vence desde que nocauteou Keith Jardineem agosto de 2009.  
  
          Acumulando derrotas por decisão para Evans e Gustafsson, com um no contest com Brandon Vera entre elas, Thiago decidiu que precisava de uma mudança, e mesmo o paulista continuando a viver no sul da Flórida, ele trocou de camp para a luta com Nedkov; da American Top Team para a Blackzilians.  
  
          "Treinar com a Blackzilians foi a melhor decisão que já tomei", disse o meio-pesado. "Eles têm uma ótima estrutura e um ótimo time de treinadores; isto faz toda a diferença."  
  
          É um passo enorme, especialmente antes de uma grande luta, mas a transição não podia ter sido mais tranquila para o atleta de 29 anos.  
  
          "Na verdade, não precisei mudar nada", ele disse. "Simplesmente comecei a treinar mais e com supervisão profissional."  
  
          Ele vai precisar dar todo o seu gás contra o invicto Nedkov, que finalmente fez sua tão aguardada estreia no UFC com um nocaute sobre compatriota de Thiago, Luiz "Banha" Cané.  
  
          "Ele é um lutador duro", disse Thiago sobre Nedkov. "Mas enfrentei caras tão duros quanto ele, então estarei pronto para esta luta."  
  
          Thiago deve estar preparado para a viagem à China também, considerando que ele lutou no Brasil, Inglaterra, Japão, EUA e Suécia ao longo dos anos. Não que seja sua primeira escolha viajar até o outro lado do mundo.  
  
          "Eu não gosto de viajar, mas este é o meu trabalho e vou para onde precisarem de mim", disse o 'Blackzilian', que entende que não dá para ganhar todas, mas que precisa vencer esta para manter vivas as esperanças por uma chance pelo título. "Ganhar e perder faz parte do trabalho", ele continua. "O único sentimento que tenho quando venço é de alívio, porque sei que ganharei mais dinheiro."  
  
          Thiago ri, um breve momento de descontração, antes do que pode ser visto como a maior luta de sua carreira. Mas então ele volta rapidamente ao trabalho, quando você o pergunta sobre retomar a sequência de vitórias.  
  
          "Estou pronto para lutar", ele diz. "Quero fazer uma boa apresentação e vencer. E como sempre, os fãs podem esperar um Thiago agressivo e ousado."   

 

07 de Novembro de 2012

          O UFC chega pela primeira vez à China, em Macau, no dia 10 de novembro. Escalado para o card principal, contra o lutador da Coreia do Sul Dong Hyun Kim, Paulo Tiago encara com orgulho a sua nova oportunidade na organização.        

          "Estou muito feliz por participar deste evento, que é um marco para a história do UFC, a primeira vez na China. Estarei fazendo parte deste evento histórico e a expectativa é de vitória. Estou muito confiante."
        
          Paulo Thiago (14v-4d) ganhou bastante fama no UFC, primeiro pela estreia meteórica, com um surpreendente nocaute sobre o favorito ex-desafiante ao cinturão meio-médio, Josh Koscheck, e depois pelo fato de ser policial do Bope, o conhecido Batalhão de Operações Especiais, que ganhou a simpatia de todos depois do filme "Tropa de Elite". No entanto, Paulo não vem numa boa fase, tendo saído derrotado em três das últimas quatro lutas. Na mais recente, foi nocauteado por Siyar Bahadurzada em apenas 42 segundos. 
       
          "Estou bem preparado. Na última luta, também estava, mas recebi um único golpe que botou tudo por água abaixo. Não pude realmente mostrar o quanto estava bem, o golpe entrou em cheio, em poucos segundos... Acontece", ele diz. "Não venho numa sequência boa, mas não estou preocupado ou pensando nisso. Estou acreditando apenas em mim e o segredo é apenas um: vencer." 
 
           Dong Hyun (15v-2d-1e, 1NC) perdeu em apenas duas das nove apresentações no Ultimate. O lutador asiático é perigoso, expert em judô com um ótimo controle no cage.
       
           "Ele é um cara canhoto e alto, por isso tive dificuldade em encontrar sparrings para este desafio. Ele tem boas quedas, com o judô e wrestling bons, mas sabe trocar e lutar no chão também. Dei ênfase para ele em todos os fundamentos." 
      
           Na preparação, Paulo contou ainda com a ajuda de Rafael Alejarra, preparador físico que já trabalhou com astros do UFC como Wanderlei Silva, além do professor de boxe Ulisses Pereira. No entanto, um trunfo especial pode ser o diferencial para a luta.  
      
           "Contei com a ajuda do Idemar Marajó, que também é alto e canhoto, assim como o Dong. Mas muitos companheiros de treino me ajudaram, não posso esquecer deles", comenta o policial, que não vê problema com o fuso horário do Brasil para a China.   
    
          "Cheguei uma semana antes para me adaptar bem. Tem muita gente que tenta suprir esta diferença de horário treinando na madrugada, mas não sei se isso realmente funciona. A adaptação é na China mesmo." 
     
          Sem a pressão pela vitória, a verdade é que o triunfo deixa o lutador numa situação mais agradável na organização. Independentemente disso, o brasileiro garante que será uma grande apresentação.        
"Podem esperar o melhor Paulo Thiago que já viram no UFC. Estou empolgado para esta luta, estou com sede de vitória", encerra. 
       
          O UFC Franklin vs Le também traz o ex-campeão Rich Franklin contra cung Le na luta principal, além dos brasileiros Thiago Silva contra Stanislav Nedkov e John Lineker, que enfrenta o japonês Yasuhiro Urushitani. O evento marca a entrada do UFC em países asiáticos além do Japão.     

 

06 de Novembro de 2012

          John Lineker (19v-6d) se prepara para dar a volta por cima no UFC Macau: Franklin vs Le, primeira edição do evento na China, que acontece no dia 10 de novembro. Pela frente, um japonês que costuma dificultar a vida dos adversários, Yasuhiro Urushitani (19v-5d-6e). Ambos os atletas vêm de revés na estreia pela organização e a busca pela primeira vitória deve trazer ainda mais ação ao combate, válido pela categoria mosca.          

          Lineker chegou ao UFC numa série de 13 triunfos, mas acabou freado na estreia, contra Louis Gaudinot, no dia 5 de maio. Apesar da derrota por finalização, uma guilhotina nos últimos segundos do round #2, o brasileiro impressionou, tendo abocanhado o bônus pela melhor luta da noite.         
"Aprendi bastante com esta primeira luta e agora vou sem aquela pressão de estreia. Estou mais focado e tranquilo, sei que gostaram de mim na primeira apresentação. Mas agora venho melhor que antes", adianta.  
      
          O brasileiro vai ter pela frente um oponente que costuma complicar, com lutas onde mantém domínio sobre o adversário durante o tempo regulamentar, porém detém um surpreendente número de empates, seis no total. Das 19 vitórias, Yasuhiro venceu 14 vezes por decisão.  

          "Ele chuta bastante e marca bem a distância, vai pontuando até levar a luta para a decisão. Ele é bom, mas não vou deixar ele fazer este jogo", avisa. "Independentemente da forma que ele se apresentar, estou me preparando para fazer o meu jogo, para ser agressivo."      
No entanto, um fator pode levar o combate para outro parâmetro. Os dois atletas saíram derrotados na estreia e a pressão pelo triunfo se torna inevitável. 
         
          "Não sei como ele vem, mas posso garantir que eu quero muito essa vitória. Ele pode querer mudar o estilo dele, mas, independentemente disso, vou com tudo para cima."  
     
          Mesmo focado nisso, Lineker não mudou a sua rotina. Os treinamentos foram feitos na sua cidade natal, Paranaguá, no litoral do Paraná. Mas com novas inclusões na preparação.   
    
          "Fiz como sempre faço, com o comando do meu treinador, o Marcelo Ribeiro. Mas, dessa vez, trouxemos alguns treinadores para nos ajudar, principalmente na parte de wrestling e muay thai."  
  
          Yasuhiro é experiente, ele é ex-campeão peso galo do Shooto, e já bateu brasileiros como Robson Moura, faixa-preta da Nova União que detém diversos títulos mundiais de jiu-jitsu. No entanto, Lineker chegou ao UFC apontado como um dos lutadores com chance pelo cinturão, hoje sob poder de Demetrious Johnson. Segundo o brasileiro, que analisa a sua divisão de peso, o título ainda deve mudar muitas vezes de dono.    
      
          "Temos muitos caras bons nesta categoria. Por enquanto, acho que vai ser difícil alguém se manter por muito tempo como campeão", diz. "Demetrious é um cara bastante duro, mas muitos lutadores neste peso têm qualidade para pegar este cinturão, e sou um deles." 
 
          O UFC Macau: Franklin vs Le será uma grande oportunidade de Jonh, que é conhecido por entrar para os desafios com os cabelos tingidos, mostrar que é capaz de ser um dos melhores entre os moscas. Um evento histórico, que marca a chegada do Ultimate na China. O momento de Lineker não apenas fazer parte de um grande dia da organização, mas de escrever a sua própria história.    

 

02 de Novembro de 2012

          Vitor Belfort, uma das maiores lendas do MMA, volta ao octógono mais famoso do mundo para encarar um dos vencedores do TUF 3 Michael Bisping no principal confronto do evento marcado para o dia 19 de janeiro, no Brasil. Ainda sem cidade-sede, o primeiro evento brasileiro do UFC em 2013 terá também a estreia de três estrelas da edição inaugural do TUF Brasil como contratados do evento:

          Daniel Sarafian, recuperado de lesão que o tirou da final do programa, encara C.B. Dollaway; Godofredo Pepey, finalista do peso pena, faz confronto verde e amarelo contra Milton Vieira; e Thiago Bodão mede forças contra Michael Kuiper. A cidade que irá receber o evento verá ainda Edson Barboza, Thiago TavaresDiego NunesGabriel "Napão" Gonzaga, Wagner Prado, Ronny MarkesFrancisco Trinaldo eYuri Alcantara. Todas as lutas estão verbalmente acordadas.

          O evento que marca retorno do Ultimate Fighting Championship® ao Brasil será transmitido com exclusividade pelo Canal Combate.  

          "Como já havíamos antecipado, 2013 será um ano muito movimentado para os fãs brasileiros. Estamos muito felizes com esse evento de 19 de janeiro que, assim como fizemos em 2012, abre o calendário do ano do UFC", disse Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, para depois explicar a questão do anúncio da cidade: "Faltam alguns detalhes para fecharmos a cidade. Estamos na expectativa de anunciarmos nas próximas semanas."  

          O evento de 19 de janeiro será o 5º realizado no Brasil que, desde agosto de 2011, já sediou três no Rio de Janeiro e um em Belo Horizonte. Além dos eventos, os fãs brasileiros irão acompanhar em 2013 a segunda edição do reality show The Ultimate Fighter

 

01 de Novembro de 2012

          O Ultimate Fighting Championship® (UFC®) definiu quem serão os dois técnicos da segunda edição brasileira de seu reality show The Ultimate Fighter. A lenda do MMA Rodrigo “Minotauro” Nogueira e o destaque peso pesado Fabricio “Werdum” irão liderar os dois times de oito meio-médios (até 77 Kg) que irão competir por um contrato com o UFC. 

          O programa retorna após uma primeira temporada de sucesso que estrelou Wanderlei Silva e Vitor Belfort como técnicos e coroou os vencedores Cezar Mutante (peso médio) e Rony Jason (peso pena) no UFC 147, evento ao vivo, em Belo Horizonte (MG).  

          Os dois pesos pesados têm experiência em temporadas passadas do TUF. Enquanto o ex-campeão interino Minotauro foi um dos técnicos da oitava temporada, contra Frank Mir, Werdum foi um dos treinadores do “Time Wanderlei” na primeira edição do programa no Brasil. 

          Os especialistas em jiu-jitsu também já se enfrentaram no passado, em um torneio peso aberto do PRIDE em 2006. Agora, na final do TUF Brasil 2, Werdum terá a chance de vingar a derrota por por decisão unânime para Minotauro. Cerca de 300 lutadores profissionais de MMA compareceram à primeira etapa de testes do TUF Brasil 2, realizada no dia 14 de outubro, no Rio de Janeiro. 

         A segunda edição nacional do famoso reality show tem estreia prevista para março de 2013, na Rede Globo. A edição americana do TUF, que estreou em 2005, lançou a carreira de mais de 100 lutadores do UFC, e revelou vencedores como Rashad Evans, Forrest Griffin, Michael Bisping e Nate Diaz. Fora os vencedores da primeira edição brasileira, Rony Jason e Cezar Mutante, o programa teve outro campeão brasileiro com Diego Brandão, vencedor peso pena da 14ª temporada. 

         O atual campeão dos pesos pesados Junior “Cigano” também já estrelou uma edição do TUF. O baiano foi um dos técnicos juntamente com o ex-campeão da categoria Brock Lesnar durante a temporada de número 13 do programa.

 

31 de Outubro de 2012

          Stephan Bonnar oficializou, na terça feira, sua aposentadoria do MMA aos 35 anos de idade.  

          "Muito obrigado a cada fã do UFC por aí", escreveu Bonnar na sua página do facebook. "Tudo que sempre quis foi trazer um pouco de diversão para vocês, espero que tenham se divertido."  

          Saindo do esporte com uma marca de 17-8, que inclui uma derrota final pelas mãos de Anderson Silva em 13 de outubro, a carreira de Bonnar nunca vai ser resumida como uma coleção de vitórias e derrotas, mas pelo que ele trouxe ao Octógono noite sim, noite não.  

 

30 de Outubro de 2012

          Fim de semana do Super Bowl vai trazer os fãs do UFC uma superluta muito aguardada entre pesos pena José Aldo (campeão) e o ex-campeão dos leves, Frankie Edgar.

          A luta estava programada para ser a principal do UFC Rio 3 antes de Aldo ser sacado do compromisso devido a uma lesão.
 
          "Estou empolgado", disse o presidente do UFC Dana White ao USA Today, quando a luta foi confirmada pela primeira vez em agosto. "Acho que as pessoas vão estar ansiosas para essa luta." (Clique para a entrevista completa)
 
          "Esta não é apenas uma luta pelo título mundial, mas também uma superluta que há muito tem sido um sonho para muitos fãs", disse White. "Aldo e Edgar são dois lutadores fantásticos que estão sempre parte das discussões sobre os pound-for-pounds".
 
          A luta foi anunciada nesta terça-feira no UFC Tonight, programa de TV FUEL de notícias semanais. Detalhes do evento de 2 de fevereiro, incluindo local e detalhes dos ingressos, serão anunciados nas próximas semanas no https://br.UFC.com
 
29 de Outubro de 2012

          Estão abertas, até o próximo dia 15, as inscrições para participar do 1º Campeonato Baiano ADCC de Submission Wrestling, que será realizado no dia 18 de Novembro, no Clube Campomar, em Piatã

          Único evento disputado na Bahia com as regras e a chancela do Abul Dabi Combat Club (ADCC), o maior campeonato de Submission do Planeta, o Baiano pode ser a melhor porta de entrada para o longo caminho de quem quer participar do mundial da entidade. A competição será realizada através de uma parceria entre o ADCC Brasil e a Federação Baiana de Jiu Jitsu (FBJJ).

          Com a presença do Presidente do Comitê Sulamericano ADCC, Sensei Wagner Gomes, a novidade da etapa será a disputa nas classes Pré-Juvenil, Juvenil, Adulto, Iniciante, Intermediário e Profissional. Para se inscrever, o atleta deve baixar o formulário de inscrição no site da FBJJ (www.fbjj.com.br), Fazer o depósito identificado no valor de R$ 40 para lutar o peso e mais R$ 20 no Absoluto e seguir as instruções do site para confirmar a inscrição.

          A inscrição também pode ser feita na sede da Federação Baiana de Jiu Jitsu que fica na Avenida Oceânica, 409, na Barra. “Além de ser disputado com as regras e a chancela da maior competição da modalidade no mundo, o Baiano de ADCC pode servir de parâmetro e incentivo para os atletas da Bahia que pretendem disputar a eliminatória do evento mundial”, acredita o sensei Ricardo Carvalho, presidente da FBJJ.

 

26 de Outubro de 2012

          SÃO PAULO - Os organizadores do MMA já fizeram o convite para a luta entre Vitor Belfort e o inglês Michael Bisping no Ultimate UFC 156, marcado para acontecer dia 19 de janeiro, no Brasil. A cidade brasileira ainda não está definida. AS candidatas são Fortaleza, São Paulo, Florianópolis e Porto Alegre. A notícia foi divulgada pelo site americano MMA Opinion. Os dois lutadores já foram avisados da possibilidade da luta, mas ainda não assinaram o compromisso.

 

24 de Outubro de 2012

          O carioca Emerson Falcão, 25, e dono de um cartel 37 lutas (26 vitórias e 9 derrotas) vem aprimorando muito sua luta em 2012. Para conseguir a vaga na categoria 63kg no It´s Showtime Brasil, que acontece pela primeira vez no país, no próximo dia 10 de novembro, em São Paulo, Falcão, conhecido por entrar com uma bandana de caveira cobrindo parte do rosto, passou cerca de dois meses na Holanda, terra natal do It´s Showtime, treinando com algumas das lendas da modalidade, como Badr Hari.

          Natural de Niterói, o kickboxer, além dos treinamentos com seu treinador, Mestre Heggas, vem se aprimorando na Academia Nova União, além de toques de amigos que lutam Muay Thai asiático, especialidade de seu oponente, o surinamês naturalizado holandês Sérgio Wielzen, 25, conhecido no circuito do Kickboxing por “O Pequenino”, devido a sua altura, 1,70m, mas também temido pela sua mobilidade e agressividade nos chutes. Wielzen é o atual campeão do It´s Showtime categoria 61kg, e foi campeão mundial da categoria em 2010.

          “Alguns amigos que lutam Muay Thai asiático vem me ajudando muito nos treinos, me dando muitos toques para enfrentar o Wielzen, que vem pra me chutar forte e me derrubar. Vou tentar bloquear os chutes deles e meter a mão. A melhor estratégia é não dar espaço para ele”.

          Sobre o It´s Showtime Brasil, Emerson Falcão não tem dúvidas de que o evento inédito no país trará novas perspectivas à modalidade em terras brasileiras. “O It´s Showtime Brasil será um evento que vai marcar o Kickboxing nacional, tanto em parte de estrutura, quanto em parte de atletas. No exterior, ele já é um evento muito conhecido, valorizado. Vamos fazer de tudo para que ele fique ainda mais conhecido aqui, e valorizar nossos lutadores”.

 

23 de Outubro de 2012

          SÃO PAULO - Os organizadores do UFC já começaram a fazer barulho para sua edição 155, que terá como ponto alto a revanche entre Júnior Cigano e Cain Velásquez. Um pôster com essa luta foi fivulgado pela entidade que administra o evento. O confronto vale o cinturão dos pesos pesados, atualmente em poder do lutador brasileiro. O UFC 155 será o último desta temporada, e está marcado para o dia 29 de dezembro, no MGM Grand Arena, em Las Vegas, EUA.

 

22 de Outubro de 2012

          Atleta do Paraná, representante do Brasil na categoria 77kg, faz luta contra o sino-holandês Duoli Chen, conhecido pelo forte uso do Muay Thai nas lutas.

          O paranaense Rogério Bezerra, 23, e com o impressionante cartel de 81 lutas (69 vitórias e 12 derrotas) em apenas cinco anos lutando profissionalmente Kickboxing, terá mais um grande desafio na carreira internacional, ao representar o Brasil no It´s Showtime, que acontece de maneira inédita no país, no próximo dia 10 de novembro, a partir das 20h, no Ginásio Mauro Pinheiro, no Complexo do Ibirapuera.

          O atleta maringaense, bicampeão brasileiro na categoria até 77kg, se classificou para o torneio mundial ao vencer o GP 77kg no WGP Kickboxing Maringá, realizado no último mês de agosto.

          Rogério medirá forças contra Duoli Chen, 26, nascido na Holanda, mas filho de imigrantes chineses, e conhecido no circuito de lutas pelo uso forte do Muay Thai em suas lutas.
Mesmo só tendo visto algumas lutas do adversário no Youtube, Rogério, que tem um estilo agressivo de lutar, quer uma luta rápida e, se possível, com nocaute.

          “O pessoal que me conhece sabe que gosto da trocação franca, de partir para cima e definir a luta da maneira mais rápida possível. O fato do Chen usar bastante o Muay Thai vai fazer com que o nosso combate seja de muita movimentação. Venho pegando muito forte nos treinos, para vencer minha luta no It´s Showtime com um nocaute”.

 

19 de Outubro de 2012

          RIO - Anderson Silva não tem adversários entre os médios no UFC. Com 10 defesas de título consecutivas, o campeão da categoria deve fazer mais lutas com "peso combinado" (com lutadores de categorias diferentes). Nesta entrevista ao Estado, Anderson, de 37 anos, antecipa que seu próximo desafio deve ser o campeão dos meio-médios, o canadense Georges St-Pierre. O Aranha também reitera que não tem interesse em enfrentar o meio-pesado Jon Jones, na luta mais aguardada pelos fãs de MMA (Artes Marciais Mistas), mas admite a possibilidade desde que o cinturão não esteja em jogo.


20 de Outubro de 2012

          Em entrevista para a jornalista Glória Maria, que vai ao ar nesta noite no programa Sensei no canal Sportv, o veterano brasileiro revelou que foi para o combate com uma costela fraturada, mas não falou antes para que o rival não explorasse isso.

          “Eu fraturei a minha costela três semanas atrás, do lado direito. Fui no médico, tomei infiltração, anestésico local, para poder treinar. Quando ele me deu um chute ali, me deu uma falta de ar, aí eu balançava de um lado para o outro, para ver o que tinha acontecido ali, para ver se tinha quebrado”, explicou Minotauro.

          Mas se Dave Herman não se aproveitou disso, ele tentou usar uma outra lesão do brasileiro para se dar bem na luta. Rodrigo explicou seu rival tentou usar o fato de ele ter quebrado o braço na luta contra Frank Mir, no final do ano passado, quando teve de passar por uma longa cirurgia, colocando 16 pinos no local.

          “Não foi uma fratura grande na costela, foi uma fratura pequena. Quando bateu o chute ali, eu fiquei preocupado. Mas ele mudou a base dele, ele é destro, mas ficou como canhoto, para chutar meu braço quebrado”, completou.