Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
Enquete
Qual a modalidade que você mais curte
Musculação
Localizada
Aeróbicas
Lutas
Ver Resultados

Rating: 2.8/5 (73 votos)



ONLINE
1





Partilhe esta Página

Baixe o Flash Player para executar...


Total de visitas: 4818
Hipismo
Hipismo

29 de Outubro de 2012

          O final de semana, de 24 a 28/10, foi de muita disputa e festa no Campeonato Brasileiro de Amadores 2012 na Sociedade Hípica Porto Alegrense. Cavaleiros e amazonas não profissionais dos mais diversos cantos do país, totalizando 181 conjuntos, concorreram ao título brasileiro em quatro categorias: Amador Top, 1.30 metro, Amador, 1.20 metro, Amador A, 1.10 metro, e Amador B, 1 metro.

          A decisão por equipes movimentou a tradicional entidade gaúcha na sexta e no sábado com dois ouros para os donos da casa, um para Pernambuco e o outro para São Paulo.

          Na categoria Amador Top, com 26 concorrentes, o show rolou por conta da baiana Manuela Monteiro Rodrigues da Cunha com sua Qwina Z, que terminou a terceira prova sem cometer uma única falta – resultado que garantiu à consagrada dupla o bicampeonato consecutivo na categoria.

          A premiada amazona paulista Martha Lannes Schoeler com Garoa HV conquistou o vice-campeonato com somente uma falta. Quatro concorrentes com 2 faltas ao final da terceira prova foram ao desempate na corrida pela medalha de bronze. Pelas cores do Rio Grande do Sul, o major Claudio Goggia, campeão mundial militar de salto 2011, montando Acero do Boa Vista, levou a melhor com uma falta, em 48s20. Na 4ª colocação, por São Paulo, aparece Isabella Galliez Pinto Salles com Princess Emily,seguida pelo gaúcho Guihlerme de Souza Fernandes com Caetano JMen, oito pontos, ambos com oito pontos no desempate, em 40s73 e 45s35. E, finalmente, a 6ª colocação foi para Nathalia Mendes Schadt com Voberlina H, 12 pontos perdidos.

 

28 de Outubro de 2012

          Na sexta-feira, 26, o time de Pernambuco levou ouro na primeira grande final por equipes – categoria Amador A – 1.10m – do Campeonato Brasileiro de Amadores, na Sociedade Hípica Porto Alegrense (RS). Já no sábado, 27, foram definidos os demais três títulos por equipes com vitória dos donos da casa nas categorias Amador B – 1m, Amador – 1.20m e de São Paulo na série Amador Top – 1.30 metro.

          A disputa reune 181 amadores – cavaleiros e amazonas não profissionais – provenientes de todo o país nesse que costuma ser um dos badalados eventos do calendário hípico nacional. Também foi decidida no sábado, 27, a primeira final individual com vitória de Geraldo Bandeiro de Melo Filho com SL Sommet II pelas cores do Pernambuco. Aguarde cobertura junto com as demais finais individuais que acontecem nesse domingo, 28.

 

27 de Outubro de 2012

          O Campeonato Brasileiro Amador 2012, de 25 a 28/10, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, no Rio Grande do Sul, já tem seus primeiros campeões. Nesta sexta-feira, 26, aconteceu a final por equipes na categoria Amador A - 1,10m, cuja disputa começou na quinta, 25.

          Estrearam em pista na sexta os conjuntos das categorias Amador B - 1m, Amador - 1,20m e Amador Top - 1,30 metro, com um total de 181 concorrentes.

          Das cinco equipes da categoria, três largaram sem penalidades no primeiro dia: a gaúcha, a paulista e a pernambucana. Com os dois percursos do segundo dia, sagrou-se campeão o time de Pernambuco formado por Gustavo Rabelo / Angelina, Carlos Avelar / Chello CHZS, Geraldo de Mello Filho / SL Sommet II e Cap. Gleidson de Carvalho Santos / Zig Z, com apenas 4 pontos perdidos.

          Os anfitriões ficaram com a medalha de prata com 16 pontos perdidos. Michelle da Silva / CRM QH Caretanos, Bianca Bottaro Belleza / MD Furia Bell, Luana Martins / LM Zidane e Carolina Diaz / Dinastia La Canada ZA defenderam a bandeira gaúcha.

          O bronze foi para a equipe paulista integrada por Caio Costa / Cardenssee M, Camila Macedo dos Santos / Forest Atalante, Marcelo de Andrade Casado / Brasil Insurance Darkness e Alexandre Barbosa / Forest Stich do Bosque, também com 16 pontos perdidos.

          Na disputa individual, dos 53 conjuntos participantes 25 largaram na frente sem faltas. Porém, apenas cinco repetiram a performance na segunda prova e estão na liderança provisória do campeonato, decidido no sábado, 27. Outros três concorrentes vem com apenas uma falta.

 

26 de Outubro de 2012

          Amadores de onze estados do Brasil participam do Campeonato Brasileiro que começou nesta quinta-feira, 25, e termina no domingo dia 28, na Sociedade Hípica Porto Alegrense, no Rio Grande do Sul. Estão inscritos 181 conjuntos para disputar quatro títulos individuais e por equipe nas categorias Amador B - 1m, Amador A - 1,10m, Amador - 1,20m e Amador Top - 1,30 metro. Eles vem dos quatro cantos do país: Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Bahia, Paraná, Amazonas, Espirito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso, Santa Catarina e, claro, Rio Grande do Sul.

          No primeiro dia de competições, apenas os Amadores A - 1,10m - entraram em pista. Eles somam 53 conjuntos, dos quais 25 não tiveram nenhuma falta, 3 computaram um ponto perdido por excesso de tempo e 11 cometeram um derrube (4 pontos).

          São cinco equipes nesta categoria e três delas largaram sem penalidades: a gaúcha, a paulista e a pernambucana. Os cariocas perderam 4 pontos e os catarinenses, 13.

          Nesta sexta-feira, 26, acontece a segunda prova para os Amadores A e iniciam-se as disputas para as demais categorias. Confira aqui o resultado completo.

 

24 de Outubro de 2012

          No último final de semana entre os dias 18 a 21/10, aconteceu em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, nas dependências do Haras Manoel Leão, em Jardinópolis o II CSN** Manoel Leão, com a participação de grandes estrelas do hipismo brasileiro.

          As duas provas mais aguardadas do evento aconteceram no final de semana. O Grande Prêmio Dr. Leão, no sábado, e o Mini Grande Prêmio Jamef, no domingo, provas que reuniram a nata do esporte e, nas duas provas, o cavaleiro Yuri Mansur, titular do Quality Horses subiu ao pódio.

          No GP Dr. Leão, prova de 1,50m de altura que contou com a participação de 47 conjuntos, Yuri Mansur conquistou a 5ª posição, com QH Best Joice Obelix, realizando uma linda demonstração de técnica e habilidade no percurso que foi vencido por Jose Roberto Reynoso Fernandez Filho e Radiator JMen Sanol Dog Protécnica, sem faltas, em 45s02.

         Já no Mini- Grande Prêmio realizado no domingo, fechando o evento, contou com a participação de 70 conjuntos e     mais uma vez Yuri Mansur conquistou o pódio, desta feita com QH Best Choice Camarque, conquistando a quarta posição da prova, com percurso sem faltas, no tempo de 31s09.  O vencedor do Mini- GP foi o cavaleiro Fabio Sarti, com Jungle Boy, sem faltas, em 28s91.
 
          E vem aí mais um desafio para Yuri Mansur que obteve excelentes resultados nas principais competições nacionais e internacionais realizadas aqui no país, o Concurso de Salto Nacional ** comemorativo aos 64 anos da Sociedade Hípica de Campinas, entre os dias entre os dias a 11 de novembro.

         Yuri Mansur espera manter sua boa performance neste evento e apresentará outros animais nas diferentes provas do concurso.

 

22 de Outubro de 2012

          Chegou a sua 14ª edição, a Prêmio Brasil Olímpico promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro. Na sexta-feira, 19, foram indicados três atletas por modalidade olímpica e após votação entre jornalistas especializados sai a escolha de um atleta no Salto, Concurso Completo e Adestramento. 

          A festa de premiação acontece em dezembro em noite de gala, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em 2011, o Prêmio Brasil Olímpico elegeu 47 atletas de diferentes modalidades, além dos vencedores do Troféu Melhor Atleta de 2011, em que homens e mulheres concorrem em separado com vitória de Cesar Cielo e Fabiana Murer.

          Os indicados no Salto são Alvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda, campeão em 2003, Rodrigo Pessoa, sete vezes campeão em 1999, 2000, 2004, 2005, 2006, 2009, 2010, e Francisco José de Mesquita Musa, atual campeão brasileiro senior, teve sua primeira indicação.

          Em 13 edições do Prêmio Brasil Olímpico, o maior vencedor entre os atletas do hipismo foi Rodrigo Pessoa, do Salto, que venceu 7 vezes: na primeira edição em 1999 e nos anos 2000, 2004, 2005, 2006, 2009 e 2010.

          No Concurso Completo de Equitação (CCE), o maior vencedor foi Raul Bernardo Nelson de Senna Neto com três vitórias: 2003, 2004 e 2005.

          No Adestramento, Pia Aragão, sueca radicada no Brasil levantou quatro vezes o troféu (2003, 2004, 2005 e 2006).
Em 2011, o Prêmio Brasil Olímpico elegeu 47 atletas de diferentes modalidades, além dos vencedores do Troféu Melhor Atleta de 2011, em que homens e mulheres concorrem em separado.

 

21 de Outubro de 2012

          Somente José Roberto Reynoso Fernandez Filho apresentando o Brasileiro de Hipismo Radiator JMen Sanol Dog Protécnica garantiu pista limpa no desempate do GP Dr. Leão, no Concurso de Salto Nacional Haras Manoel, na região de Ribeirão Preto, no interior paulista, na noite de sábado, 20/10.

          Foram 47 os concorrentes no páreo pelo troféu perpétuo Dr. Leão, no percurso a 1.45 metro, idealizado pela course-designer internacional Marina Azevedo. Sete habilitaram-se ao desempate na pista de grama da entidade com uma iluminação ímpar.

          Pelas cores de São Paulo, o cavaleiro olímpico José Roberto que recém começou a montar o premiado Radiator JMen, conquistando o vice-campeonato brasileiro de cavalos novos 7 anos no último final de semana, garantiu estreia vitoriosa em GP, sem faltas, em ritmo ainda um pouco cauteloso, 45s02. Fato é que ninguém mais conseguiu zerar o percurso. Pela vitória, Zé Roberto embolsou 16 mil reais de um total de 55 mil em jogo e uma joia da casa Affonso.

          Fazendo jus a sua expressiva campanha em 2012, o carioca Rodrigo Mesquita Marinho com Asteria II registrou o melhor tempo, 41s82, mas com um derrube ficou com o vice campeonato. Em 3º lugar chegou o paulista José Luiz Guimarães de Carvalho com Diva, também 3º colocado no mini GP do Indoor em 30/9, uma falta, 41s94.Luiz Guilherme Ciampi com Rio Lidenbjerg emplacou em 4º lugar, uma falta, 43s69. Yuri Mansur Guerios levou QH Best Choice Obelix à 5ª colocação, uma falta, 44s86. Ambos por São Paulo. Completou o pódio em 6º lugar, Rodrigo Sarmento montando Tendenz, dois derrubes, 42s49, por Minas Gerais.

 

19 de Outubro de 2012

          O Centro Hípico do Jiqui Country Club promove neste sábado (20), a partir das 14h30, a 5ª e penúltima Etapa do Campeonato Estadual de Hipismo. Cerca de 50 conjuntos (cavalo/égua e cavaleiro/amazona) participam da competição, defendendo as cores de três hípicas: do próprio Jiqui, Aeroclube e Polícia Militar. Destaque para a amazona Brunna Hosser e o cavaleiro Victor Maia, que representaram o Rio Grande do Norte no Campeonato Brasileiro de Escolinhas de Hipismo, realizada em agosto na cidade de Ribeirão Preto/SP.

          De acordo com Galbi Saldanha, presidente da Federação Norte-rio-grandense de Hipismo, além da copetição envolvendo conjuntos da escolinha (obstáculos com 0,60 m) até a categoria principal (obstáculos com 1,20 m), será realizado um pequeno festival com iniciantes da categoria escolinha. A 6ª e última etapa do Estadual, segundo o dirigente, já está programada para o próximo dia 15 de dezembro, também no Centro Hípico do Jiqui Country Club.

 

18 de Outubro de 2012

          A Realização dessa clínica foi graças ao auxilio da grande LUCIANA DINIZ, atraves da CRESCER, Organização que muito tem contribuído para o desenvolvimento da saúde fisica e mental dos atletas. No inicio desta próxima semana, entre os dias 23,24 e 25 de Outubro, o Centro de Treinamento, Helvetia Riding Center, localizado no interior de São Paulo, na cidade de Indaiatuba, abrirá portões para sediar Clínica de hipismo com o renomado cavaleiro Suíço, Marcus Fuchs.

          Fazendo Parte de sua estratégia para manter seu serviço de ponta direcionado para à Melhoria Técnica de cavaleiros que desejem se atualizar e manter um nível técnico de esporte, ao nível de paises de grande tradição no esporte, O HRC receberá Markus Fuchs para ministrar a partir de terça-feira, dia 23 de Outubro, cinco turmas de cinco conjuntos a partir das 10 Hrs da manhã.

          Markus Fuchs é reconhecido internacionalmente: 13 medalhas entre Jogos Olímpicos, mundiais e europeus; Vencedor da última Copa do Mundo, Gotemburgo 2001 e varias vezes número 1 do ranking Mundial. Hoje dedica Seu ritmo principalmente para o treinamento de Cavaleiros, levando ano retrasado, à equipe italiana, uma medalha de prata no Campeonato Europeu, Windsor. Fato inédito no Esporte!